OFERTAS PÚBLICAS
Oferta Pública de distribuição, primária ou secundária, é o processo de colocação, junto ao público de um determinado título e valores mobiliários para venda.
Quando a empresa vende novos títulos e os recursos vão para o caixa da empresa, as ofertas são chamadas de primárias.
Já quando não envolve emissão de novos títulos, caracterizando apenas a venda de ações já existentes, na maioria das vezes quando os sócios querem desistir do negócio ou reduzir suas participações no negócio, conhecida como oferta secundária.
Além das Ofertas Públicas de Ações, são comuns também as de debentures, CRA´s e CRI´s (Certificados de Registros de Agronegócios e Certificados de Registros Imobiliários).
Leia sempre o regulamento da oferta e aproveite mais essa oportunidade do mercado financeiro. Abra já sua conta!!
OBS IMPORTANTE: O material publicitário deve conter dados e informações sobre a oferta (quantidade, direitos inerentes, situação patrimonial da empresa etc.) e destacar a frase “LEIA O PROSPECTO ANTES DE ACEITAR A OFERTA”. O Prospecto Preliminar deverá estar disponível nos mesmos locais do Prospecto Definitivo para os investidores pelo menos 5 (cinco) dias úteis antes do prazo inicial para o recebimento de reserva. O Prospecto Definitivo deverá estar disponível para os investidores pelo menos 5 (cinco) dias úteis antes do prazo inicial para a aceitação da oferta.